Olá! Eu sou a Daniele Gross – mas todo mundo me chama de Dani –, a neta caçula da Vó Landa!

Como eu explico em Vó Landa, a inspiração, a minha avó materna foi quem primeiro despertou meu interesse pela cozinha.

A vida, entretanto, me deu outros caminhos: apaixonada pela escrita e pela leitura, fui ser jornalista. Na faculdade, descobri o verdadeiro prazer do estudo. E dali, não parei mais… sempre envolvida na pesquisa acadêmica, fiz uma segunda graduação, especialização, mestrado, doutorado.

Mas, a vida também surpreende. E mesmo estando muito envolvida com o ensino e a pesquisa, eu fui sendo fisgada pela culinária: fazia um prato aqui; oferecia jantares para amigos ali; celebrava aniversários fazendo o almoço ou o jantar acolá! Então, mesmo completamente envolvida com a docência, sempre arrumei tempo para a cozinha!

E, em algum momento, eu percebi a riqueza que a cozinha proporcionava em minha vida; entendi o quanto eu era emocionalmente envolvida pela culinária, pela transformação dos ingredientes, pela beleza do sabor, do cheiro, do olhar, do sentir.

Hoje, a cozinha é um espaço de riqueza interior: ali, eu me desfaço das minhas tensões, esqueço dos problemas, me exalto com o prazer de degustar uma comida saborosa, feita com afeto. E, com essa sensação de paz, de plenitude, de percepção da cozinha como um templo, decidi abraçar a profissão de vez.

Assim fui, aos poucos, pesquisando, adquirindo conhecimento. E, partindo de uma necessidade de mais conteúdo, busquei cursos profissionalizantes e, hoje, quando ofereço minha cozinha a vocês, é porque já me sinto mais técnica e teoricamente preparada. Dentre os cursos que fiz estão:

  • Técnicas de Chef de Cozinha
  • Massas e Molhos
  • Risotos
  • Hambúrguer Gourmet
  • Panificação
  • Técnicas de Congelamento
  • Rotulagem de Alimentos
  • Boas Práticas da Alimentação

Bom, apresentação feita, espero que a comida aqui produzida seja do agrado de vocês.

E qualquer coisa, é só entrar em contato!
Afinal, estamos aqui para melhorar sempre – e a sua opinião é muito importante!

Beijos,

Dani, a neta caçula